Brigadeiro, sem lactose

Booooa tarde!

Vamos começar com as apresentações:
Olá, meu nome é Luana, e serei colaboradora do blog junto com a Thai (yeeey \o/ hahaha).
Sou intolerante ao glúten e alérgica a proteína do leite de vaca, entre muitas outras coisas, mas vamos focar só nesses dois rsrs... Sei como é difícil para quem tem alergia se adaptar ao novo estilo de vida e tive muita dificuldade no começo 1º porquê não aceitava as minhas alergias; 2º porquê comia as coisas mesmo sabendo que passaria mal! Chegou um momento que eu tive que realmente cortar o glúten e o leite de uma vez (cheguei a perder 10 kg). Então, resumindo: estou aqui para compartilhar com vocês as receitas que aprendi, que criei e tudo o mais, para ajudar e mostrar que a gente pode SIM comer as coisas que gosta e que quer, só basta ter um pouco de criatividade ;)

Vamos lá!

A receita de hoje é super básica, HAHAHA
Como toda mulher, eu tenho uma certa urgência de comer doces em um determinado período do mês... e o que seria mais fácil do que fazer brigadeiro?
"Mas Luana, não existe nos supermercados leite condensado sem caseína, e o de soja é horrível"! Eu estou ciente, mas tudo tem um jeito!
Essa receita eu achei em um site (sinceramente não me lembro qual), é um brigadeiro sem leite condensado, a única coisa que fiz foi trocar para o leite da minha preferência.
Sem mais blá blá blá, segue a receita:

BRIGADEIRO

Ingredientes:

  • 4 colheres de sopa de açúcar;
  • 3 colheres de sopa de cacau em pó (pode ser chocolate em pó também, mas prefiro o cacau pq fica meio amargo);
  • 2 colheres de sopa de margarina (uso a becel azul, que é sem leite);
  • 1 copo do leite da sua preferência (aconselho o de coco, é o que fica mais parecido com sabor de leite condensado #ficaadica).
Modo de preparo:

Simples: coloque tudo em uma panela, e mexa até dar o ponto. Facinho, de iniciante :P hahaha



A receita não dá tanta quantidade quanto uma lata de leite condensado comum, mas é só seguir essas proporções e aumentar conforme a quantidade que queira! Usei essa receita de brigadeiro como recheio do bolo de aniversário que eu fiz, e ficou ótimo também :)

Então é isso! Espero que gostem, aproveitem esse clima frio desses dias e comam um brigadeiro vendo um filminho :D hahaha

Aquele abraço, e até a próxima ;)

Ass: Luh.


Nenhum comentário:

Postar um comentário