Torta de Atum (sem glúten e sem lactose)

Pra mim, torta sempre é uma boa pedida! Eu amo tortas salgadas, são fáceis de fazer, rápidas e deliciosas!! Espero que gostem dessa receitinha super saborosa! Bom Apetite!



Torta de Atum (sem glúten e sem lactose)

Ingredientes:  

Massa
2 ovos;
1/2 xícara de óleo;
1 cebola pequena;
1 colher de sopa de alho desidratado (ou 2 dentes de alho fresco);
1 xícara de leite (eu uso leite de vaca zero lactose);
3/4 xícara de farinha de arroz;
1/2 xícara de polvilho doce;
1/2 xícara de fécula de batata;
2 colheres de sopa de amido de milho;
1 colher de sobremesa de fermento químico;
sal e tempero à gosto (eu coloquei um pouco de chimichurri).

Recheio
1 lata de atum (eu usei o ralado por ser o mais barato, mas o sólido sempre é melhor);
Maionese (o suficiente até o atum ficar cremoso).

Modo de Preparo:

No liquidificador bata: os ovos, a cebola, o alho, o óleo e o leite. Adicione o amido de milho, a farinha de arroz, a fécula de batata, o polvilho doce, o sal e, por último o fermento. Montagem: Coloque metade da massa em uma forma untada e enfarinhada, adicione o recheio de atum e maionese e, então cubra com a massa restante. Asse em forno quente pré-aquecido, até dourar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário