Bolo/Muffins/Cupcakes de Liquidificador (Sem Glúten)


Boa noite!! para quem está com fome e pressa para comer que tal um bolo de chocolate bem rápido, prático e fácil de se fazer?? E o melhor, usando só o liquidificador!! Quando estou sem batedeira eu faço este bolo, ele fica uma delícia, porém todo bolo que vai claras em neve fica mais macio e leve. Não que este não fique macio também, mas não é um bolo de batedeira, é um bolo de liquidificador, assim como também se tem esse resultado em bolos com glúten.Eu fiz a massa branca básica com coco ralado e coloquei um pouco da massa em algumas forminhas e, então, misturei chocolate no restante da massa e fiz bolinhos de coco, mesclados e só de chocolate! ficaram ótimos
Eu fiz em forminhas de bolinhos por que gosto mais de fazer assim, são mais práticos, bonitos e fáceis de congelar, mas se você preferir fazer em uma assadeira convencional ele também assa normalmente.
Espero que gostem. Bom Apetite!

Bolo/Muffins/Cupcakes de Liquidificador


Ingredientes
3 ovos
1/2 xíacara de óleo
1 xícara de leite de vaca baixa lactose ou de soja (líquido)
3/4 xícara de açúcar
1 xícara de farinha de arroz
1/2 xícara de polvilho doce
1/2 xícara de fécula de batata
2 colheres de sopa de amido de milho
1 colher de chá de fermento químico
*coco ralado e chocolate em pó à gosto (para uma receita inteira vai 1 xícara de chocolate em pó comum, ou 1/2 xícara se for acima de 50% de cacau)

Modo de Preparo
No liquidificador, bata bem os ovos com o leite, o óleo e o açúcar. Adicione os demais ingredientes. Coloque nas forminhas (ou na forma) e asse em forno médio, pré-aquecido.
Decore se preferir. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário