Muffins de Amêndoas

E mais um opção de Bolinhos, estes ficaram tão bons mais tão bons que eu comi em poucos dias todos sozinha!! rsrsrsrsrs Essa receita eu que fui inventando, eu vi o que eu tinha em casa e fui fazendo!! rsrsrs Mais podem fazer que fica uma delícia, super macio e fofinho!!

Muffins de Amêndoas

Ingredientes
4 ovos (claras em neve)
3/4 xícara de óleo (ou 3 colheres rasas de margarina)
1 xícara de açúcar
1 xícara de leite (de vaca ou de soja)
1 xícara de farinha de arroz
1/2 xícara de fécula de batata
1/2 xícara de polvilho doce
1/2 xícara de amido de milho
1 xícara de farofa de amêndoas
Essência de baunilha à gosto (eu gosto da líquida e não mais de uma colher de sopa)
1 colher de sopa de fermento químico

Modo de Preparo
Para fazer a farofa de amêndoas coloque as amêndoas inteiras em uma sacola plástica e com um batedor de carne (ou colher de pau) vá batendo até deixar parte delas bem triturada e uns pedaços maiores (fica gostoso "achar" pedaços no meio do bolo). Bater na batedeira as gemas com o açúcar e o óleo até formar um creme claro, adicionar o leite e bater bem, acrescente as farinhas, a essência e bater bem.Com uma espátula encorporar metade das amêndoas (a outra metade é para colocar de enfeite), o fermento e as claras em neve. Colocar nas forminhas e adicionar o restante das amêndoas cuidadosamente em cima dos bolinhos. Colocar para assar em forno médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário