Cupcake de Coco e Limão

Para comemorar o novo designe do blog vamos experimentar um CUPCAKE?
Esta receita eu achei na net também, e também modifiquei algumas coisas (como sempre, rsrsrs) como eu estava usando o forno da minha mãe pela primeira vez eu não sabia muito bem as temperaturas e acabou que o forno estava muito alto e eles não cresceram tanto quando deveriam, mas o gosto ficou ótimo!! Ele fica muito macio! Uma delícia!!! E também sou novata nos enfeites por isso não ficaram como os lindos que achamos na net ;)



CUPCAKE DE COCO E LIMÃO
Ingredientes:
2 ovos (claras em neve)
1/4 de xícara. de óleo
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de leite de coco
100g de coco ralado seco
2 limões
1 e 1/2 xícaras de farinha de arroz
1/2 xícara de polvilho doce
1/4 xícara de fécula de batata
1 colher (sopa) de fermento em pó químico

Preparo:
Massa: Fazer raspas dos limões e reservar. Colocar o coco em uma vasilha juntamente com o suco dos limões e deixe hidratando. Bater na batedeira as gemas, o óleo e o açúcar até formar um creme, adicionar o leite de como, as farinhas e bata bem. Quando o creme estiver homogêneo misture a mão o coco ralado, as cascas dos limões (deixe um pouco para enfeitar), o fermento e as claras em neve (delicadamente). Colocar em forminhas especiais para cupcakes até a metade. Levei ao forno pré 180ºC até começar a dourar. Deixe esfriando.





Cobertura Branca Seca
Ingredientes:
1 limão
120g de açúcar de confeiteiro

Modo de Preparo:
Bater os ingredientes (em batedeira) até dar o ponto de espalhar. Cubra os bolinhos e enfeite com o restante das raspas de limão.

Obs.: Eu enfeitei alguns com raspas de limão e outros com confeitos verdes e coco ralado.

Um comentário:

  1. Uhm... Coco com limão é mais do que perfeito, Thai. Comento com água na boca. Parabéns!

    Veja! ...xingava de modo que a ofendesse mesmo sem que ela soubesse qual era o real sentido do xingamento proferido ‘criatura modorrenta!’ http://jefhcardoso.blogspot.com/

    ResponderExcluir